sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Praça das Bandeiras

bico de pena à nanquim utilizando canetas de nanquim 0.4 – 0.6 milímetros e pincel,

Vergê A4 creme

Local de início do passeio "Conheça Santos", nela encontramos um bonde antigo que funciona como Posto de Informações Turísticas, a Fonte Nove de Julho e as bandeiras dos estados brasileiros, permanentemente hasteadas. A praça situa-se no Gonzaga, importante região para os turistas, em função das atrações que nele se concentram, como hotéis, restaurantes, cinemas, clubes, bares e shopping centers. O bairro deve sua denominação a Antônio Luiz Gonzaga, santista nascido em 21 de Junho de 1854, que abriu um botequim em 1885 na esquina da atual Rua Marcílio Dias, onde hoje se encontra a Caixa Econômica Federal (antiga sede do Clube XV). Neste lugar, onde passavam os bondes puxados a burro, pertencentes a seu amigo Matias Costa, instalou um abrigo para os passageiros com uma tabuleta escrita "Ponto do Gonzaga", e ainda cabinas de banho. Também começou a promover corridas de cavalo na areia. Aos poucos o lugar foi ficando conhecido e desenvolvendo sua vocação para o lazer e o turismo.

3 comentários:

as arteiras disse...

Olá, Netuno!!
Essa Praça se tornou com o tempo um dos principais cartões postais de Santos.
Ficou D+ o desenho!Muito real!
Uma linda tarde prá vc!!
Bjs!!
Márcia

Anônimo disse...

Ao ver esse desenho tenho a sensação de estar nessa praça, que faz parte da história de Santos.
Adorei, principalmente a fonte, uma beleza sem igual!!!
Norma

professora eterna disse...

Professor, cada vez que vejo o seu blog, mais me impressiono da sua facilidade de através da técnica de nanquim conseguir retratar tão dignamente a nossa querida cidade natal: Santos.
Que Deus lhe abençõe por esse dom: de fazer com que enxerguemos através de um olhar artístico tudo que nos passa desapercebido aos nossos olhos no dia a dia!
Beijos e até a aula próxima.