sábado, 26 de novembro de 2011

Basílica Menor de Santo Antônio do Embaré

bico de pena à nanquim, utilizando caneta de nanquim 0.6 milímetros

Vergê A4 creme

A Igreja originou-se de uma pequena capela construída em 1875, pelo Visconde do Embaré, Antônio Ferreira da Silva, em homenagem a santo Antônio.

A construção atual teve sua pedra fundamental lançada em 1930 e as obras concluídas em 1946.

Elevada a categoria de convento em 1943 e a Basílica Menor em 1953.

Os afrescos que cobrem toda a parede e o teto foram executados por Pietro Gentili em 1946.

2 comentários:

Anônimo disse...

Para nós que nascemos e crescemos no bairro do Embaré, essa igreja representa a nossa infância, o sonho do altar para alguns, e, acima de tudo, a lembrança de que Deus e Jesus existem no coração daqueles que são verdadeiros cristãos.
Esse desenho retrata de uma maneira absolutamente perfeita esse templo, que é de toda a cidade, independente do credo religioso.Parabéns, mestre!!!

Anônimo disse...

Não há como não ficar emocionada, vendo esse desenho que tão bem retrata a igreja na qual vivi importantes momentos da infância, adolescência e vida adulta.Professor, mais uma vez estou encantada com suas obras. Nessa igreja, fui batizada, meus pais casaram-se e eu também me casei. Obrigada por apresentar, mais uma vez, seu magnífico trabalho em nanquim.Leila.